sexta-feira, janeiro 28, 2005

A Lógica é Uma Coisa Muito Bonita

Há umas sondagens. E essas sondagens dizem que o PSD é derrotado nas próximas eleições de Fevereiro. Santana diz que, caso estejam erradas, chamará as empresas à responsabilidade.
Sejamos maniqueístas, julgo eu sem comprometer a validade do raciocínio. E ser maniqueísta significa, aqui, ignorarmos os x% e reduzirmos a questão a dois resultados possíveis: "o PSD ganha as eleições" ou "o PSD perde as eleições".
Ora, se as sondagens estiverem erradas, o PSD ganha. Portanto, o impacto das ditas sobre a votação terá sido nulo ou positivo! Logo, quando Santana fala em responsabilização deve querer dizer prémios e os processos que refere devem ser de nomeação de alguns administradores das tais empresas para importantes cargos do Governo.

3 Comments:

Blogger Luis Gaspar said...

Depende. Se ele achar que o efeito é negativo, ao dizer o que disse está a tentar, de forma que chamaria pidesco-infantilóide, pressão para que os resultados mudem. E assim se crie massa crítica para tornar a profecia auto-realizável. Em suma: ele está desesperado.

8:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas como é que o Santana pode esperar ganhar? Vi hj um cartaz do PPD-PSD que diz tudo: Santana Lopes você conhece este homem!

4:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

parece-me k estas eleiçoes sao impossiveis de prever...kem ganha?!?!santana lopes?!?! LLLLLOOOOOOOOOOLLLLLLLLL....axo k nem preciso comentar! os factos falam por si!!...Socrates?!! LOL...enfim , do mal o menos, mas mesmo assim...venha o diabo e escolha1!!

10:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home